iPhone Transformado em Maquininha de Cartão

A Apple inova mais uma vez ao apresentar o Tap to Pay, uma função que permite a aceitação de pagamentos presenciais por aproximação diretamente pelo iPhone no Brasil.

Essa revolução simplifica a vida de milhões de comerciantes, possibilitando o uso do iPhone como maquininha de cartão para receber pagamentos com Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação, e outras carteiras digitais de forma segura e prática.

Tap to Pay no iPhone: Facilitando Pagamentos

O Tap to Pay no iPhone já está disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores de aplicativos no Brasil. Empresas como CloudWalk estão adotando essa tecnologia para seus clientes empresariais, e outras plataformas como Granito, Nubank, Stone e SumUp planejam adotá-la em breve.

Jennifer Bailey, vice-presidente de Apple Pay e Apple Wallet da Apple, destacou: 

"O Tap to Pay no iPhone transformou a experiência de pagamento globalmente, proporcionando novas maneiras de pagamento para empresas de todos os portes. Agora, estamos entusiasmados em oferecer essa solução fácil, segura e privada aos comerciantes brasileiros."


(Imagens: Apple/Divulgação)


Simplicidade e Segurança na Transação

Com o Tap to Pay no iPhone, comerciantes podem aceitar pagamentos por aproximação usando um aplicativo em um iPhone XS ou posterior com a versão mais recente do iOS. Ao concluir a transação, o cliente apenas precisa aproximar seu iPhone ou Apple Watch do dispositivo do comerciante para efetuar o pagamento com Apple Pay, cartões de débito ou crédito por aproximação, ou outras carteiras digitais, garantindo segurança com a tecnologia NFC, sem necessidade de equipamentos extras.

Privacidade Garantida

A Apple enfatiza a privacidade dos clientes, assegurando a proteção dos dados de pagamento com a mesma tecnologia segura do Apple Pay. Todas as transações com o Tap to Pay no iPhone são criptografadas e processadas utilizando o Elemento Seguro. Assim como no Apple Pay, a Apple não tem acesso às informações sobre a compra ou a identidade do comprador.

O Tap to Pay no iPhone representa uma inovação marcante na maneira como os comerciantes brasileiros lidam com pagamentos presenciais. Essa novidade simplifica a aceitação de pagamentos por aproximação e impulsiona os negócios no Brasil. 

Fonte: Apple Newsroom