Inovação à Vista: WhatsApp Flows

O WhatsApp, que já se consolidou como um super aplicativo, surpreende mais uma vez ao anunciar uma nova funcionalidade para a sua versão Business. A chegada do WhatsApp Flows promete simplificar ainda mais a vida das empresas e dos usuários, tornando possível realizar uma variedade de serviços diretamente pelo aplicativo, eliminando a necessidade de recorrer a outros aplicativos ou esperar carregamentos lentos.

Reservando Assentos pelo WhatsApp? Sim, é possível!

Imagine poder reservar um assento em um voo, agendar uma consulta médica, fazer uma reserva em um restaurante ou até mesmo preencher e enviar formulários, tudo isso sem sair do WhatsApp Business. Essa é a proposta do WhatsApp Flows, que visa oferecer um atendimento mais rápido e eficiente aos clientes das empresas.

(Imagens: Divulgação/WhatsApp)

Uma Solução para Empresas e Usuários Impacientes

Quem nunca desistiu de finalizar uma compra online devido à demora para carregar uma página? Com o WhatsApp Flows, esse problema tende a se tornar coisa do passado. Os clientes poderão concluir transações e obter informações rapidamente, sem a frustração de esperas intermináveis.

Feedback Positivo nos Testes Iniciais

Nos testes iniciais, diversas empresas de diferentes setores expressaram entusiasmo com o WhatsApp Flows, considerando-o uma verdadeira virada de jogo para os seus negócios. No Brasil, algumas empresas já tiveram a oportunidade de experimentar essa nova funcionalidade. O Banco PAN, por exemplo, utilizou o WhatsApp Flows para facilitar a contratação de produtos de crédito, enquanto o Consórcio Magalu permitiu que seus clientes agendem horários para conversar com especialistas.