Cone Chinês



Cone Chinês

Cone Chinês é conhecido por diversos nomes, como cone hindu, velas de Hopi ou velas de ouvido. Essa variedade é por causa dos vários povos que se utilizavam desta técnica de limpeza há milhares de anos, reconhecidamente na Índia e na China. A prática promove a limpeza energética, emocional, mental e física.
Consiste na queima de um cone feito de gaze e cera aplicado ao ouvido. O calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima agirá como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza do ouvido, limpa o excesso de mucosas, atuando como anti-inflamatório e antibiótico.
Além disso, este tipo de terapia também pode ser feito para evitar o surgimento de novas crises, pois estimula a circulação de sangue, o que acaba fortalecendo o sistema imune no local e a drenagem linfática.

Aplicação e Princípio de Funcionamento 
Coloca-se a parte mais fina do cone na entrada do ouvido, em seguida, acende-se a outra extremidade. Assim que o fogo consome todo o oxigênio contido no interior do cone, inicia-se um suave processo de aspiração (pressão negativa por causa do vácuo). Esta aspiração juntamente com a fumaça e o calor, mobiliza todo muco acumulado nas passagens internas do ouvido, nariz e garganta. Esta mobilização de muco desobstrui as passagens internas, ajudando assim o organismo a se autorregular. Além de melhorar a audição por desobstruir o canal do ouvido, ele promove o equilíbrio emocional, sensorial, apura os sentidos e contribui para o desenvolvimento espiritual, uma vez que clareia a mente, aguça os sentidos e aumenta a sensibilidade e a intuição. Suas propriedades agem de forma a realizar uma limpeza profunda, retirando e transmutando as energias negativas, combatendo e prevenindo várias doenças.
São inúmeros os benefícios obtidos com as aplicações do Cone:
Campo físico:

·                   Ansiedade, estresse, nervosismo
·                   Alergias respiratórias
·                   Dores de cabeça e enxaquecas
·                   Dor de ouvido
·                   Dor de garganta
·                   Insônia
·                   Labirintite
·                   Rinite
·                   Sinusite
·                   Congestão nasal
·                   Tosse
·                   Asma
·                   Tensões na ATM (bruxismo)
·                   Redução olfativa
·                   Fortalecimento do sistema imunológico
·                   Zumbido

Campo energético:No campo energético a prática é indicada para:
·         Limpeza dos chakras
·         Energização do campo
Campo emocional: Auxilia na eliminação de emoções negativas como:
·         Agonia
·         Desespero
·         Tristeza intensa
·         Raiva
·         Apego e ciúmes
Ela é indicada para todas as idades e contraindicada apenas em casos de cirurgias recentes, cistos no ouvido, mastoidite, corrimentos, osteosclerose, perda da audição congênita (surdos) e tumores no ouvido.

Dra. Rosana Cylkele - Cinesiologia clínica
Rua XV de Novembro 175, São José, Garanhuns-PE