Reeducação alimentar



Reeducação alimentar   
O que é reeducação alimentar?
Reeducação alimentar é o processo de reavaliar os hábitos e comportamentos diante da comida. Diferente das dietas radicais, que demonizam alimentos ou grupos alimentares (gordura, carboidrato, etc.), a reeducação alimentar é baseada em uma melhora da relação com a comida.Mas na verdade, a reeducação alimentar, pode ser a melhor estratégia para chegar a um peso saudável.Porque mudar hábitos é algo que se leva para a vida toda. Já os métodos mais restritivos geram muito sofrimento e são muito difíceis de serem sustentados no longo prazo.Quando o assunto é Emagrecimento, é normal o desespero por resultados rápidos. Mas é preciso paciência para mudar hábitos, porque eles são construídos por meio da repetição. Em uma  reeducação alimentar, você não precisa fazer uma lista do que pode comer e do que não pode. É justamente o contrário.É aprender a comer de tudo de forma mais moderada, em paz, com consciência e com prazer! Incluindo cada vez mais alimentos in natura na rotina e diminuindo os ultraprocessados. E isso  a Ver  com a repetição de boas práticas para que virem hábitos!
1)Orientações práticas
1.1 Coma mais comida caseira
Se você conseguir criar aos poucos a rotina de cozinhar, será ótimo! Essa é uma das melhores formas de reeducar a alimentação, porque, cozinhando em casa, você pode fazer preparações mais frescas e leves. E se você não consegue cozinhar, procure optar pelos restaurantes que servem comida fresca! Isso já é um enorme ponto positivo para sua saúde.
1.2 Diminua o consumo de açúcar
UMA dica boa é beber mais água e menos bebidas doces. Aos poucos.
Se toma refrigerante ou suco todos os dias, tente tomar só de maneira ocasionais, aos eventos sociais ou finais de semana se você sente vontade. E esteja aberto para experimentar as opções mais naturais, como chás e águas saborizadas!
1.3 INSERIR EM SUA ROTINA ATIVIDADES FÍSICAS
1.4 TER UMA NOITE DE SONO TRANQUILA
1.5 REGULAR SUAS TAXAS BIOQUÍMICAS OU HORMONAIS CASO HAJA NECESSIDADE
Dr. Danielle Tenório - Nutricionista