Prefeitura oferta cursos gratuitos para mulheres de Garanhuns


Costura básica, macramê, fuxico e crochê, além de artesanato geral, são as capacitações disponibilizadas pela Secretaria da Mulher

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher, retoma os cursos do projeto “Empreende Mulher” neste mês de março (2024). Serão três capacitações com duração de dois meses cada uma: Costura básica para iniciantes; macramê, fuxico e crochê, além do curso de artesanato geral. 

As inscrições acontecem nesta quinta-feira (07/03), das 8h às 16h, podendo se estender até a sexta-feira (08/03) se ainda restarem vagas. As aulas já iniciam na próxima segunda-feira (11/03).

Serão ofertadas 10 vagas para cada curso e as inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da SecMulher - localizada na Avenida Simôa Gomes, 16, Heliópolis.  As interessadas também só poderão se matricular em apenas uma capacitação.

Os cursos acontecem sempre das 14h às 16h, nos seguintes dias: segunda-feira para o curso de costura básica. Nas terças-feiras é a vez da capacitação em macramê, fuxico e crochê. Já artesanato geral será realizado toda quarta-feira. 

Empreende Mulher – O objetivo do projeto é promover a capacitação visando o empreendedorismo de mulheres da cidade que querem aprender uma nova profissão ou adquirir independência financeira. Algumas oficinas ofertadas também funcionam como terapia ocupacional. 

Imagem/Arte: Anderson Carlos
Texto: Prefeitura de Garanhuns