Prefeitura de Garanhuns entrega requalificação de escola quilombola

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, entregou na quinta-feira (05) de outubro, a requalificação da Escola Municipal Francino Albino da Silva. A unidade de ensino está localizada na comunidade quilombola Estrela. Mais de 80 estudantes estão matriculados da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A inauguração aconteceu com a presença do prefeito Sivaldo Albino, de secretários municipais, vereadores e moradores da região. 

A escola passou por diversos serviços, como retelhamento, reparos da parte elétrica e hidráulica, construção de um depósito, ganhou ainda uma nova cobertura e pintura. “Essa escola é um orgulho pra nossa comunidade. A gente tem que estar pra agradecer quando as coisas acontecem. Nós gostaríamos de agradecer muito”, disse Cícero Andrade, representante da comunidade. 

“Olhamos para as crianças, para os colaboradores e comunidade escolar com o cuidado com as pessoas, respeito e entendendo cada cultura. Estamos em um território quilombola que requer todo cuidado com a implantação das diretrizes quilombolas, que é também um compromisso nosso”, afirmou Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.

 

A obra foi concluída pela empresa vencedora da licitação para manutenção predial. “Temos o desafio da requalificação de 40 escolas até o próximo ano, trabalho que será feito pela empresa que concluiu esta unidade. Estamos felizes com o resultado e a comunidade também. Que os estudantes possam usufruir desse espaço, que seja preservado, cuidado e organizado gerando mais aprendizado”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.

Fotos: Vinicius Vilela
Texto: Prefeitura de Garanhuns