Garanhuns se destaca na adesão à Olimpíada de Ciências com estudantes da Rede Municipal de Ensino

Cerca de 500 estudantes da Rede Municipal de Garanhuns estão participando da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). As provas começaram na quinta-feira (17) de agosto e mobilizaram as escolas municipais. A aplicação está sendo feita para os estudantes matriculados entre o 6º e 9º ano do Ensino Fundamental. A ONC é realizada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo a maior Olimpíada Científica do Brasil. 

Comparando ao ano passado, houve um aumento de quase 200% no número de inscrições. Várias ações estão sendo realizadas como forma de estimular o interesse pelo estudo das ciências. A Secretaria de Educação de Garanhuns realizou no início deste mês um aulão preparatório para que os estudantes revisassem conteúdos e tirassem todas as dúvidas. O aulão contou com seis professores de Ciências em uma dinâmica especial. 

“A adesão foi muito boa, porque os estudantes estavam bem ansiosos. Todo esse momento foi trabalhado pela Seduc, teve muito incentivo dos professores. Diante disso, estamos muito confiantes no resultado”, disse Rigele Paes, gestora da Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC).

“Parabenizamos as gestões das escolas, professores e estudantes que estão fazendo as provas. Um destaque é o índice, houve um aumento na adesão dos alunos. Parabenizamos a Prefeitura de Garanhuns e a Secretaria de Educação pelo apoio”, afirmou Tercio Viana, Supervisor Educacional da Seduc Garanhuns. 

Fotos: Vinicius Vilela
Texto: Prefeitura de Garanhuns