AGULHAS QUE TRATAM A ANSIEDADE E DEPRESSÃO


AGULHAS QUE TRATAM A ANSIEDADE E DEPRESSÃO

O século XXI fica marcado por grandes avanços tecnológicos, mas também por um estilo de vida estressante, caracterizado pela falta de tempo, por um excesso de trabalho e pelo trânsito caótico que se faz sentir nas grandes e medias cidades brasileiras. O ritmo acelerado da sociedade moderna diminui a qualidade de vida das pessoas e leva ao surgimento de doenças. É comum as pessoas sofrerem de distúrbios como a ansiedade, depressão, pânico e insônias.

A acupuntura é uma terapia alternativa e natural sem uso de medicamentos, que tem sido muito procurada para aliviar a ansiedade e a depressão, além de outros transtornos, como a síndrome do pânico e distúrbios alimentares. Esta técnica produz o equilíbrio do corpo e da mente, que segundo a medicina tradicional chinesa, devem ser tratados como um todo. 

A acupuntura aumenta a produção de endorfina e serotonina, duas hormônios causadores da alegria e do bem-estar Cada sessão dura em torno de 1 hora e é recomendada uma por semana durante três meses. Após este período é feita a reavaliação para estabelecer em que periodicidade se fará o controle. A acupuntura tem se mostrado muito eficiente para tratar distúrbios como insônia, ansiedade, falta de libido, dores, e até doenças mais complexas como síndrome do pânico, Mal de Alzheimer, entre outros. 
Muitas pessoas ainda desconhecem os benefícios da técnica ou têm preconceito. As agulhas não provocam efeitos colaterais. Mas, para evitar que as agulhas sejam colocadas em locais contraindicados, é importante procurar por um profissional qualificado, que tenha boas indicações e que conheça muito bem anatomia.

\Por Dr. Marcos Oliveira Filho